Para quem não entendeu ainda, não estamos falando daquelas mulheres rudes, fortes e com uma pelugem um pouco maior do que o comum. O papo aqui é outro. No caso, a dupla paulista Mulheres Barbadas.

Julio Zukerman e Henrique Lima se conheceram nos caminhos da vida, ou melhor dizendo, nas dependências da área criativa de uma agência de publicidade em São Paulo.

Antigos diretores de arte, os ilustradores criativos pintam paredes, objetos e o que estiver pela frente num mix de confusão, caos e alegria. Seus desenhos permeiam o universo punk, o graffiti, o skate e também desenhos em quadrinhos. A inspiração vem de grandes nomes como Jeff Soto, Jim Woodring e Os Gêmeos.

O diferencial é que eles usam canetões pretos e um fundo branco para desenhar os seus monstros, naves espaciais e outras viagens.  Normalmente, os trabalhos são indoor. Já o fundo branco e a caneta preta têm um sentido único: as peças não são coloridas e desse jeito, o traço fica ainda mais visível.

O trabalho destes ilustradores simpáticos e bem-humorados vem recebendo ótimas críticas. Tanto é que grandes marcas já fizeram uso do trabalho artístico da dupla. Prova disso foi o “work in progress” feito num cavalo durante o São Paulo Fashion Week 2011.

Gostou? Então dê uma passada no site louco dos caras www.mulheresbarbadas.com