Se você não desembarcou de Marte agora, certamente já está ligado na febre dos bigodes, que anda com tudo no Pinterest, no Tumblr, no Instagram, no Facebook, nos blogs, nas lojas… Por todos os lados!

Que hoje ele é sensação, todo mundo sabe – mas você sabe onde essa moda toda surgiu? Pois então, tem gente que diz que a referência inicial foi o grupo hacker-ativista Anonymous…

…e há quem diga que não tem tanto mistério assim: foi só uma homenagem a bigodudos famosos como o eterno Magnum, o artista Salvador Dalí e o cantor Freddy Mercury que teria iniciado o fenômeno.

Mas tem uma terceira teoria que é mais interessante: dizem que os bigodes ressurgiram com força total por causa da iniciativa da Fundação Movember (com M mesmo), que criou uma campanha para angariar fundos para institutos de pesquisa dos tipos de câncer que atingem os homens. Todo ano, a instituição cria um evento para que eles deixem o bigode crescer durante todo o mês de novembro, com o objetivo de “mudar a cara da saúde dos homens”. Bacana, né?

A partir daí, já sugiram grupos no mundo todo que fazem encontros de bigode (é sério!), e a “estampa” passou a ser impressa ou transformada em todo tipo de objeto.

Na Converse, é lógico que não ficaríamos de fora dessa moda tão divertida, né! Já fizemos por aqui vários modelos de tênis decorados por bigodinhos, pra barbudo nenhum botar defeito. Olha só:

E na coleção Primavera/Verão 2013 vai ter mais por aí! ;]

Como não amar?