A iniciativa FIX TO RIDE, da Converse Skateboard, comemora com êxito a 3ª edição do projeto, no Brasil, que aconteceu no mês de Julho de 2012 e que já faz parte do calendário brasileiro de EVENTOS notáveis para o SKATEBOARD. Desde a primeira edição no Brasil, que ocorreu no Bowl do Arpoador-RJ em 2009, e no IAPI-RS em 2010, o evento foi destacado não apenas pelo fato de reformar um espaço pra se andar de skate, mas sim como um ponta-pé inicial para que o esporte pudesse ser realmente renovado na sua essência na localidade que está inserido. Nós acreditamos que o fortalecimento das “partes” gradativamente fortalece o contexto geral, e é isso que tem sido feito nas regiões em que o FIX TO RIDE já passou.

O vídeo oficial mostra uma VISÃO GERAL de como funcionou o evento, mas além do role inaugural protagonizado juntamente com uma competição fervorosa envolvendo os 30 skatistas convidados, trás registros históricos e fatos reais, ricamente descritos pelos idealizadores do projeto original, feito a mais de 30 anos atrás. São imagens bem detalhistas de uma evolução, que passou por algumas mudanças e fez parte da criação do atual mercado de skate mineiro, culminando na construção atual da Mini-PLAZA presenteada pela CONVERSE SKATEBOARD.

A competição STREET foi dividida em baterias, onde 10 atletas passaram para as finais. O confronto homem-homem no formato JAM SESSION aqueceu as bordas, corrimãos e escadas dispostas por toda a área reformada e o alto nível de dificuldade nas manobras executadas foi um fator notável durante o evento. No Bowl a cena não foi diferente, os atletas que passaram para a fase eliminatória tiveram um rendimento de impressionar os presentes e também manteve a energia em alta escala.

Confira o vídeo documentário do Converse FIX TO RIDE.