O pessoal da Ideia em COR, ou melhor, a Sara Jacuniak, já customiza modelos de Converse há algum tempo, e um dos desenhos mais bacanas que ela faz é o de memes. Para a nossa alegria (!), hoje no Hands On ela nos ensina o passo a passo pra todo mundo conseguir ter um tênis bem parecido. Bora pro DIY então?

Os materiais usados foram tintas de tecido e caneta para tecido. O bom da caneta é que ela permite traços finos e precisos – com o pincel não é possível fazer tantos detalhes.


Antes de tudo a grande dica é passar uma camada de tinta branca no tênis inteiro, pois isso tira qualquer imperfeição e já deixa tudo pronto pra receber o desenho! O próximo passo então é começar os riscos aos poucos. Às vezes ela faz todos os memes de uma vez só, outras vezes faz um por um, pintando o fundo, tipo um sombreado, e depois o contorno e colorindo.


A Sara conta que todos os modelos são exclusivos, nunca acontece que um sair igual ao outro, sempre tenta mudar a posição dos memes ou até acrescentar outros. E o melhor: essa arte em especifíco cai bem em qualquer tênis, o que alegra amantes de Chuck Taylor e de Skid Grip também, por exemplo.


Rapidinho ela finaliza, e o resultado final fica surpreendente!

Pra quem não tem o dom, ou a paciência, a Sara, que tem apenas 24 aninhos, vende sob encomenda, e o legal é que cada modelo tem um valor, ela cobra somente pela arte. Massa, né?