Quem vem nos ensinar um pouco de customização hoje é o pessoal do Urban Vintagers, um brechó online incrível que garimpa peças vintage e trends ao redor do mundo todo. Dessa vez o desafio das meninas foi customizar um Chuck Taylor de lona branco e cano alto, aquele bem basicão.


A solução delas foi bem fácil e em conta, mas com um resultado incrível: colar algumas tachinhas na língua do tênis. Os materiais utilizados foram apenas alicate e tachas de metal do tipo “pirâmide”, que você compra um saquinho com várias em lojas de aviamentos mesmo!

Fácil, fácil de fazer em casa e uma ótima opção pra quem não quer transformar completamente o tênis, mas sim só dar um visual diferente pra ele. Primeiro separe a lingueta e comece a aplicar a primeira tachinha. É só engatar direto na lona e com o alicate ir fechando as partes pontudinhas do lado avesso, pra que as tachas fiquem bem presas no tecido.

Tem que colocar uma a uma, bem grudadas uma na outra, pro efeito ficar bacana. Demora um pouquinho mas o resultado vale a pena!

E voilá, o tênis está pronto! Uma das customizações mais fáceis e lindas que vocês já viram por aqui, hein?

A ideia é que o Converse seja usado com o cano e a lingueta dobrados, ok?

E aí, gostaram?