Vamos quebrar um (pré)conceito: não é só de botas que é feito o inverno, ok? Você, fã de Converse, provavelmente já sabe disso, mas se ainda há alguma dúvida, hoje vamos te dar várias ideias para usar seu modelo favorito mesmo nos dias mais gelados. Bora lá!

Converse + inverno + legging ou skinny jeans

Calças bem justas são as parceiras ideais dos casacões pesados de inverno, e de todas as camadas de blusas, mantas e afins que a gente usa para se aquecer, porque fazem um contraponto ao volume dessas peças. Assim, não fica parecendo que você está prestes a sumir no meio de tudo que possui no guardarroupa ;)

E o Converse, claro, finaliza a produção de um jeito casual e estiloso (lembra da dica de como usar seu tênis com skinny jeans?).

Converse + inverno + calças boyfriend

Fazendo exatamente o raciocínio inverso dos looks acima, você pode combinar jaquetas quentinhas, porém ajustadas, com calças mais largas, tipo boyfriend – afinal, o mix de feminino e masculino está com tudo.

Converse + inverno + saias ou shorts curtinhos

Já demos dicas aqui no blog de como usar seu Converse com meia-calça, e elas são mais úteis ainda quando se fala em looks invernais, já que o conjunto tênis + meia + saia curtinha fica super feminino e dá uma quebrada na sobriedade das roupas desta época do ano.

Converse + inverno + saias longas

Os dias frios são um bom momento para usar esta que é uma das principais modinhas da estação: as saias longas e urbanas, com uma pegada mais pro lado gótico do que pro hippie. Elas ficam lindas e super atuais quando combinadas com um Converse básico e uma jaqueta estruturada.

Separe seu Converse Chuck Taylor, Jack Purcell, One Star [insira aqui seu modelo favorito], cano baixo, cano alto ou super alto, corra pro guardarroupas e comece a combinar :)