O friozinho está chegando em boa parte do Brasil, e aí chega também a hora de combinar os looks com sapatos mais quentinhos e pesados – tipo o Converse bota, que é incrível para a estação. Já destacamos esse modelo lindo como Converse da semana, mas e como combiná-lo com seu estilo? É isso que vamos responder agora.

Primeiro, é importante saber que existem dois modelos de tênis tipo bota na Converse: o X-HI, que vai até o meio da canela, bem mais acima dos modelos tradicionais de cano alto, e o XX-HI, que vai até embaixo do joelho, super alto mesmo. Ambos são bem versáteis e podem ser combinados com os looks mais básicos até os mais tipo “mulherzinha”.

Se você quer incorporar os modelos em suas produções casuais, bem dia-a-dia mesmo, pode combinar com jeans skinny, camisetas e blusinhas.

Para um estilo mais rocker, o Converse bota é o tênis perfeito! Ele vai super bem com shorts e saias, camisetas de banda ou com estampas divertidas, tachas, cintos pesados, meias-calças rasgadas e transparências, no maior estilo gótico.

Se você é mais “boho”, curte influências étnicas, materiais naturais, franjas, chapéus e referências dos anos 70, também pode apostar no Converse de cano super alto em seus looks. Até com saia longa dá pra usar!

E até para as meninas mais femininas e românticas o Converse bota fica lindo. Dá pra usar com blusinhas com babados e rendas, saias leves, estampas e estilo retrô, pois o tênis quebra um pouco da delicadeza e faz um mix super interessante.