Continuamos na nossa missão de dar Converse hipotéticos para pessoas, coisas e – por que não? – filmes, fazendo combinações que não existem, mas bem que poderiam existir. Dessa vez, o “alvo” são os filmes de casamento, esse segmento que vai desde o mais meloso até o mais dramático, passando por ótimas comédias (sempre a melhor parte!) pra deixar todo mundo super a fim de um dia subir o altar. Ou não. :P

Seja este seu desejo ou não, a verdade é que os enlaces já renderam bons clássicos ao cinema – e é pra eles a nossa homenagem. Cada um vai levar um Converse pra combinar com seu estilo de celebrar!

O casamento do meu melhor amigo (1997)

Todo mundo lembra dessa história em que Julia Roberts é Julianne e Dermot Mulroney (o famoso quem?!) é Michael, dois amigos que combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos, se casariam. Só que daí, perto deste dia chegar, ela recebe um telefonema do amigo pra contar que vai casar – só que com outra. Fuén. É Cameron Diaz, toda jovenzinha, que convida Julianne para ser sua madrinha, sem saber que a amiga da onça está apaixonada por seu noivo. Talvez esse Converse desviasse um pouco da atenção e do amor dela, né não? Aí tudo se resolveria. ;]

Noiva em fuga (1999)

De novo, Julia Roberts em uma comédia romântica – e ao lado do rei dos galãs-coroas-de-comédias-românticas, Richard Gere. Nessa história, ela é Maggie, uma mocinha que tem o grave problema de não conseguir casar. Já tentou três vezes, mas na hora da cerimônia, algo acontece e ela sempre foge do altar. A história chega aos ouvidos do jornalista Ike Graham, que parte para a cidade de Maggie pra ver se a história da noiva fujona é verídica. E aí, né, o resto vocês já sabem. <3 Pra ajudar nas fugas, a gente acha que ela deveria apostar nesse Converse, lindo e confortável.

Casamento grego (2002)

Taí um filme um pouco diferente e mais divertidinho na temática casamentos. É a história de Toula Portokalos (Nia Vardalos), uma garota de origem grega que sofre com o desejo do pai de que se case com um grego e mantenha a tradição do restaurante da família. A muito custo, ela o convence a deixá-la fazer um curso de informática – onde acaba conhecendo o inglês Ian Miller (John Corbett), com quem começa a namorar. E aí vem todo um processo cultural bem curioso até que Ian se acostume com as tradições gregas e seja aceito na família. De repente, se ele chegasse com esse Converse, a coisa ficaria mais fácil, né?

A Noiva-cadáver (2005)

Uma beleza de filme do diretor Tim Burton, numa animação sombria, meio bizarra, e cheia de fantasia. Em um vilarejo europeu do século 19 vive Victor Van Dorst (dublado por Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Mas, acidentalmente (!), ele se casa com a Noiva-cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Inicialmente contrariado, aos poucos Victor percebe que o lugar é bem mais animado e interessante do que o meio vitoriano em que ele vive. Pra completar, só faltava desfilar com esse Converse lindão por lá. O povo ia morrer! (RÁ!)