Hoje em dia, é difícil achar alguém que não seja fã de séries de TV – ou de pelo menos umazinha, tipo um clássico Friends – afinal, elas são cada vez mais e melhores. Os Estados Unidos são especialistas no assunto (embora haja boas séries de outros países também, claro), e exportam dezenas de programas para o mundo todo a cada temporada.

Nesse contexto, resolvemos homenagear alguns protagonistas que já entraram pro coração de todos nós, com séries que são sucesso no momento. Se cada um deles pudesse escolher um Converse da nova coleção, quais seriam os pedidos?

Serena van der Woodsen (Gossip Girl)

O legítimo caso de “todos os homens querem tê-la, todas as mulheres querem ser como ela”. Linda, super estilosa e cheia da grana, Serena vive no ponto mais chique de Nova York, o Upper East Side, e atrai papparazzi e garotos apaixonados na mesma proporção. Para lém de seus (muitos) conflitos pessoais, a personagem é um sonho pra quem curte moda: vive com sacolas de compras nas mãos, tá sempre vestindo os últimos looks dos estilistas mais bacanas e faz misturas incríveis em seu estilo “boho-sexy-chic”. Como a gente já viu que ela curte misturar elementos masculinos para dar mais charme ao seu guradarroupa über feminino, achamos que ia curtir esse modelo tipo brogue, sapato masculino clássico, mas em cores super delicadas.

Sookie Stackhouse (True Blood)

Ela é garçonete de uma pequena lanchonete em uma cidadezinha da Louisiana (sul dos Estados Unidos), tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problema algum em conviver com vampiros – inclusive porque já se apaixonou por um deles. Pra completar, não tem medo de se meter em duelos com assassinos, faz “bico” de investigadora e, apesar de toda a carga sexual da série, ainda consegue manter essa carinha de ingênua garota do interior. Para ela, escolhemos esse Converse cor de goiaba, super delicado e comportadinho. ;)

Rachel Berry (Glee)

Ela canta, dança, atua e, segundo a própria, veio ao mundo para brilhar. Essa é a vida de Rachel, capitã e estrela do Glee club, o New Directions. Ela tem dois pais, e vive dizendo que quando o casal gay Hiram e Lorey a adotou, uma estrela nasceu. Sua voz é incrível e ela sonha em brilhar na Broadway – e, por conta dessa ambição exagerada, acaba ganhando algumas inimizades. Tadinha! Pra animar Rachel, que tal esse Converse com fechamento lateral e coberto de paetês?

Gregory House (House)

Ele é o cara mais insuportável e mais amado do mundo. O médico especialista em diagnósticos complicados que dá nome à série House é um cara extremamente difícil de se lidar: egocêntrico, sarcástico, antissocial, cheio de manias, indisciplinado, sem noção, viciado em remédios e… genial. Com um muito de Sherlock Holmes, ele desvenda os casos mais complexos e raros da medicina – sempre com a ajuda de um time de médicos cujas vidas ela adora infernizar. Mesmo assim, não tem como não amar a mente evoluída de House e suas piadinhas infames. Como ele veste sempre camiseta, blazer, jeans e tênis bem esportivo (mais um detalhe de sua excentricidade no formal ambiente hospitalar), achamos que esse Converse seria perfeito pro estilo do médico. Que tal?

Jay Pritchett (Modern Family)

Se você não for tão novo assim, vai ter dificuldade em associar o ator Ed O’Neil a outro personagem que não o resmungão Al Bundy, da falecida série Married… with Children. Mas se você assiste Modern Family, já deve ter percebido que Jay é tão memorável quanto Al – e igualmente engraçado e durão. Casado com a colombiana Gloria, toda gostosona, toda cheia de latinidade, mas meio atrapalhada, ele tem dois filhos adultos – Claire e Mitchell, que é gay, fato com o qual ele convive de maneira bem bizarra – e o pequeno enteado Manny. Americano típico e meio bronco, ele vive um choque cultural constante dentro de casa para lidar com todo o “calor” latino ao redor. Já que ele está em plena crise da meia-idade, achamos que esse Converse ajudaria o tiozão a conseguir um visual mais jovem e descolado. Será que rola?

Dexter Morgan (Dexter)

Assim como House, teríamos todos os motivos para odiar Dexter. Mas não conseguimos – porque ele é o único serial killer do mundo capaz de fazer todo mundo torcer a favor. Uma espécie de justiceiro das falhas do sistema, ele só mata quem cometeu crimes pesados e, por alguma razão, não foi pego pela polícia. É claro que o fato de ele trabalhar na polícia de Miami ajuda a identificar os criminosos, mas também é um peso a mais na hora de disfarçar sua conduta não muito APROPRIADA, digamos assim. Dexter vive para fingir ser o cara mais normal do mundo – e por isso escolhemos esse Jack Purcell para combinar com o visual low profile. Afinal, todo mundo quer que ele se dê bem. ;)

De quem você é mais fã?