O Dia dos Namorados está chegando, e a gente espera que a essa altura do campeonato você já tenha seu par (mesmo que temporário) para passar a data. Afinal, uma noite romântica e uma boa troca de presentes podem ser beeeem divertidas, né? ;)

Pra inspirar você a fazer bonito, resolvemos homenagear alguns dos casais mais rock ‘n roll da história, mostrando que música, moda e amorzinho podem, sim, andar juntos.

Kim Gordon e Thurston Moore

Vamos deixar de lado o fato de eles terem anunciado recentemente seu divórcio, depois de 27 anos de casamento (e banda), e voltar para os tempos áureos da dupla do Sonic Youth. A verdade é que Kim e Thurston sempre foram tão estilosos em sua “vibe” indie rocker DE VERDADE, que poderiam tranquilamente usar o mesmo par de tênis. Aliás, eles provavelmente prefeririam assim mesmo. Então que tal esse Converse Chuck Taylor clássico, mas com detalhes atualizados, pra combinar?

Courtney Love e Kurt Cobain

Mais um casal – ou melhor, ex-casal – clássico do rock e que parecia compartilhar bem mais do que sexo, drogas e rock ‘n roll: o estilo grunge foi criado e vivido por eles, e se mantém na moda até hoje. Não é pra qualquer um, hein? Então, homenageamos as modas de Seattle com  esse Converse todo xadrez. Nada mais apropriado.

Brody Dalle e Josh Homme

Bem mais atual, essa dupla pode até não ser tão popular, mas com certeza tá cheia de estilo. A vocalista das bandas The Distillers e Spinnerette e o líder do Queens of the Stone Age são casados e tem até dois filhos, Camille e Orrin. Mas não caíram no estereótipo não, hein! Seguem bem rock ‘n roll por aí. Por isso, esse Converse cano super alto seria perfeito pro casal.

Régine Chassagne e Win Butler

Um casal estranho, mas perfeito. Eles já foram chamados assim por aí, e talvez não haja melhor explicação para os fundadores do Arcade Fire. Enquanto Win tem quase 2 metros de altura e é um cara quietão, sua digníssima esposa mal bate nos seus ombros e anda para lá e para cá saltitante e extrovertida. Mas nada disso importa no amor e na música – e é por isso que eles merecem esse Jack Purcell de cano alto pra compartilhar.

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo

Calma, não nos xinguem. A gente sabe bem que eles não são rock stars – mas aqui no Brasil tem praticamente esse status, de tão inusitado e politicamente incorreto que é seu relacionamento. Todo mundo já falou mal, e hoje tem que engolir que Mallu cresceu, amadureceu e, se Camelo não se ligar, quem vai ficar pra trás é ele. Enquanto essa reviravolta não acontece, a gente segue de olho na vida alheia – mas, pelo menos, presenteia o casal com esse Converse Skid Grip em tons neutros, que vai super bem com o clima Rio-de-Janeiro-MPB-paz-e-amor do casal.