Ah, o verão… Momento de tirar uns dias de férias e descansar. Pra quem curte sol e mar, o destino certo é a praia – mas tem gente que prefere aproveitar a folga para viajar para outros lugares. E tem também quem resolva ficar na cidade e aproveitar o trânsito mais tranquilo, o cinema sem filas, as lojas em liquidação… É ou não é uma época deliciosa do ano?

A única coisa que todo mundo precisa no verão – independente de para onde vá – é de um bom Converse pra andar pra cima e pra baixo. E como nossos modelos caem bem em qualquer situação, vamos mostrar um Converse que é a cara de cada destino de férias.

PRAIA

Dias de descanso, cochilo na rede, sol, esportes na areia e na água, passeios pra curtir o pôr-do-sol, quiosque com os amigos, baladas novas… Essa é a vida boa! E pra acompanhar, nada melhor do que esse modelo quase mocassim bege clarinho. Bem leve, fresquinho e fácil de usar, pra combinar com qualquer look praiano.

CAMPO

Pra quem quer descansar mais ainda, curtir a família ou chamar um grupo de amigos pra passar uma temporada juntos, o campo é o destino ideal. Fazenda, sítio, pousada ou até uma road trip pelo interior, cercado de muito verde e enxergando o horizonte, são programas incríveis para as férias. Pra entrar junto na viagem, esse Chuck Taylor é parceiro ideal: o solado é resistente (bom pra diversas situações!), o jeans é neutro e combina com tudo, e os detalhes em couro marrom dão o toque rústico e estiloso que tem tudo a ver com o passeio.

NEVE

Também tem muita gente que aproveita as férias de verão, que são mais longas, para fazer viagens internacionais – tipo ir curtir o friozão do inverno e as belezas do clima nevado dos países do hemisfério norte. Quem vai passear ou esquiar, precisa sair do calorão do Brasil com uma mala cheia de roupas e sapatos quentinhos e resistentes às baixas temperaturas. Nossa sugestão é levar esse Converse preto com cano alto reforçado. Pés quentinhos e muito estilo!

CIDADE

Se você não vai viajar, não se desespere: também é ótimo curtir a cidade onde você mora no verão, pois muita gente está fora e o dia-a-dia fica muito mais tranquilo. Aproveite para fazer programas especiais, saia mais de casa, caminhe pelas ruas, faça um tour pelos barzinhos mais legais. Tem muita coisa pra aproveitar! E pra não deixar a cidade ficar cinza, que tal esse Chuck Taylor em xadrez super colorido?

Agora é só fazer o roteiro!