Domingo é dia dos pais, hora de agradar mais ainda aquele que cuida, protege, aconselha e aguenta você desde pequenininho. E olha, não deve ser fácil, né?

Como não tem agrado maior que um belo par de Converse saindo bem lindo da caixa, resolvemos dar inspiração para você escolher o presente ideal para o seu pai a partir de paizões famosos que são A CARA de alguns modelos da nova coleção.

É claro que o primeiro tinha que ser o galã dos galãs, o pai dos pais, o bonitão com maior número de filhos de Hollywood: Brad Pitt, é claro. Casado com Angelina Jolie, ele tem nada menos que SEIS filhos (por enquanto), três biológicos e três adotivos. Como eles conseguem seguir tão lindos com tanta criança na volta fazendo bagunça, permanece um mistério. Mas a gente tem certeza de que esse Converse daria mais um up no visual do bonitão.

O segundo paizão mais famoso do mundo só pode ser ele, Will Smith – que hoje é referenciado como “o pai da Willow”, e não mais como o ator de Homens de Preto, Eu, Robô e etc. Will tem três filhos: Trey, de 18 anos, Jaden, de 12, e a “nova Rihanna” Willow, de 11. A família é bonita, coloridona e estilosa – e a gente acha que tem tudo a ver com esse modelo.

Um paizão-rockstar é para poucos, certo? Errado, porque Mick Jagger teve uma penca de filhos, tanto de seus relacionamentos “oficiais” quanto dos, hm, extra-conjugais, digamos assim. Ao todo, são SETE (perdeu, Pitt!), dos quais todo mundo já deve ter ouvido falar de pelo menos três: Lucas, o filho de Luciana Gimenez, Georgia, que está estourando no mundo da moda atualmente, e Elizabeth (de cujo batizado ele estava saindo na foto abaixo, em 1984), que também é modelo, atriz e ex-namorada de Sean Lennon. Isso mesmo, o filho de John Lennon e Yoko Ono. É muita lenda do rock ao mesmo tempo, gente! Então, Mick Jagger só pode ser um paizão mesmo, pra acompanhar essa turma toda do alto de seus 68 anos. Ó que combinação perfeita com esse tênis:

Por outro lado, se tem roqueiro que não tem atitude rockstar e vive a vida tranquila e discretamente, esse cara é Chris Martin, do Coldplay. Casado com a atriz Gwyneth Paltrow, eles têm dois filhos: Apple, de 7 anos, e Moses, de 5. Os dois evitam a todo custo abrir seus vidas pessoais e expor os filhos, e chega a ser impossível encontrar uma foto da família inteira reunida – mesmo dando aquele Google amigo. O máximo que conseguimos, foi um registro do casal com um carrinho de bebê – o que significa que a imagem não é nem um pouco nova. Tudo bem, relevem. O que importa é que Chris ficaria um pai ainda mais gatão com esse Converse clássico, mas com o “twist” do solado marcado e do couro chumbo.

Já nacionalmente, o equivalente a Brad Pitt é Rodrigo Hilbert – não pelo talento nem pela quantidade de filhos, mas por ser um paizão galã, super dedicado aos pequenos e sempre bonitão. Vai dizer que os gêmeos que ele teve com Fernanda Lima não são as coisas mais fofas do mundo? Além da lindeza coletiva, a família é super esportista, natureba e relax – o que nos fez relacionar direto com esse Jack Purcell de lona crua, com detalhes charmosos e look despojado.

O capitão Nascimento – ops – o ator Wagner Moura também é um paizão super discreto com seus filhos. Ele dificilmente aparece em público com os pequenos Bem, de 4 anos, e Salvador, que completou há pouco 1 aninho. Assim como Chris Martin, não foi fácil encontrar uma foto da família reunida – mas achamos esse clique de um paparazzi que registrou a turma saindo de um restaurante. Reparem que Bem está usando Converse! Pai de estilo, filho de estilo. É assim que a gente gosta. Então ó, Wagner, que tal esse slip on super relax? É a sua cara.

Por último, mas não menos importante, o paizão do Brasil: Luciano Huck! Além de divertir o povo, ele cuida do país inteiro, dá casa, carro, dinheiro… É quase uma mãe! E como se isso não bastasse, é um mega empresário de sucesso, é casado com a Angélica e tem dois filhos fofíssimos, Joaquim, de 6 anos, e Benício, de 3. Pra gente, é o retrato de uma família real e feliz, vocês não acham? Aí Huck, pra completar só falta esse Converse lindão, hein. Ficadica.

E pro seu paizão, qual vai ser?